guia

guia

Novidades

Bares

Restaurantes

Cafeterias

Dia a Dia

/ / / Por que amamos Buenos Aires?

Apaixonar-se por Buenos Aires não é uma tarefa difícil. A cidade mais cosmopolita da América do Sul reserva qualidades que se encaixam no perfil de qualquer turista. Gente que vem para comprar, para fazer um tour gastronômico ou para vivenciar a cultura da cidade. Gente que vem por alguns dias, para estudar ou para viver como nós. A capital da argentina é um prato cheio para qualquer um.

Quando nos perguntam por que escolhemos Buenos Aires como morada temos dificuldades em resumir a resposta em poucas palavras. Mas quando alguém que estava de visita por aqui nos fazia a mesma pergunta acabava respondendo a si mesmo. A cidade é encantadora de dia e de noite e não é preciso se esforçar muito para entender nossos motivos.

Nada melhor que começar este blog, mostrando aos nossos leitores o por que escolhemos e continuamos escolhendo esta cidade. Com este intuito, mostraremos em 10 fotos todas as causas do nosso amor por Buenos Aires.


 A maior avenida, o símbolo e um céu
Cruzar a avenida mais larga do mundo, a 9 de Julio, tem o seus encantos nas 4 estações do ano. O obelisco e o movimento das pessoas no fim de tarde enchem os olhos de quem vê tudo aquilo pela primeira vez. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!


 Um amor e um tango


Mesmo não sabendo ou não gostando de dançar tango, ninguém pode deixar Buenos Aires sem antes conhecer o tango argentino. É possível ver essa obra de arte de diferentes maneiras: reservando uma noite top em uma das casas de tango mais famosas da capital, no tradicional bairro de Caminito, ou até mesmo na rua mais adorada pelos brasileiros: a calle Florida.


 As flores e as cores


Buenos Aires é uma cidade colorida. Por vários lugares da cidade, independente da estação, é possível ver muito verde, flores, muitas pinturas e graffitis. O Rosedal é a prova viva de que no meio da ciudad de la furia, podem viver a paz e a natureza. É lindo!

 Qualquer lugar é um lugar


Independente do ponto turístico ou do bairro em que você estiver, sempre irá encontrar um cantinho da cidade ou detalhe pra tirar uma foto. Lugares em que você nunca imaginaria tirar fotos no Brasil: uma parede, um carro velho, uma flor, um prédio… você vai descobrir detalhes e vai querer tirar várias fotos. Isso é uma verdade!


 Nunca nos sentimos só


Essa foto mostra bem, né? :)


 Arte e música por la calle


Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê #NOT.
Na rua, no subte ou em qualquer lugar da cidade, você vai encontrar cantores, atores, artistas e grupos, apresentando sua arte em espaços públicos e de graça, mas você pode colaborar se gostar. A gente que mora aqui adora, pois são eles que alegram nossos dias.


 Um mar de verde


Se aqui não tem mar, vai sobrar espaços verdes pra aproveitar as quatros estações do ano na cidade. Independente do mês, argentinos e estrangeiros se misturam nas praças e bosques da cidade para compartilhar momentos em família, com amigos, tomar sol, praticar algum esporte, tirar muitas fotos e, claro, tomar muito mate.


Asado entre amigos


Os amigos aqui se reúnem por qualquer coisa. Se tem comida e um rico churrasco (asado) melhor ainda. Se você for a alguma churrascaria vai conhecer uma das melhores carnes do mundo e se você conhece algum argentino, ele vai te apresentar uma bebida muito louca pra acompanhar a carne (mais informações abaixo).


 Fernet

Gente, a primeira vez não foi legal; tomar o fernet pela primeira vez não foi uma experiência bacana. Mas com o tempo, tudo se resolve, a gente se acostuma, e você pode até gostar dessa bebida e, quem sabe, levar uma garrafa pro Brasil. O fernet é uma bebida alcoólica com ervas e que se mistura com coca-cola. Raro (estranho)!


 O tempo não passa


Buenos Aires é uma viagem no tempo, começando por sua arquitetura. Além disso, independente da rotina do portenho, sempre há um tempinho pra tomar um café, ler um jornal e bater papo nos bares e cafeterias da cidade. Não importa a hora… quando eles querem,  fazem isso. Ir a uma cafeteria e tomar um capuccino ou um café preto a qualquer hora do dia é quase uma religião.

E a lista continua… amamos Buenos Aires por muitos mais motivos! E com certeza vocês se darão conta disso nos próximos posts.

Besos



«
Próximo

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Sobre Buenos Bares BA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
3 comentarios
  1. Queridos, amei o blog! O texto descreve exatamente o que amamos na cidade! Adorei o tópico nº 5 hahahaha jamais nos sentimos só mesmo! rs beijos e quero ler muitos postsssssssss!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Vamos Naty ! Me encanto el blog, quiero ver mas :)
    Beso para los dos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Principalmente para quem ainda não visitou. E aproveitando, gostaria de algumas dicas de hostel para meu filho, que vai pra UBA, ano que vem. Obrigada,
    Lidiane

    ResponderExcluir

Turismo